5 coisas que você não precisa fazer só porque é dezembro

Foto: Reprodução/Internet

Dezembro finalmente chegou! Muito sol e calor, pessoas felizes em todos os cantos, aquela espera deliciosa pelo Natal e a tão sonhada virada do ano. Essa época do ano é uma delícia, mas nem todo mundo gosta e tudo bem também! Tem coisas que todo mundo gosta de fazer esta época do ano, mas tem coisas também que, se você não gosta, não precisa se sentir obrigado a levar até o fim. Abaixo, eu reuni 5 atividades que você não tem que fazer se não estiver realmente com vontade.

1. Não precisa ir em confraternizações que você não quer ir e nem fique preocupado em dar presentes para pessoas que você nem gosta tanto. Aquele seu chefe mala não precisa de mais um souvenir na mesa dele. Aquela sua prima que só te encontra no Natal não precisa de uma blusinha nova se você realmente não estiver com vontade de presenteá-la. E você também não é obrigado a participar do amigo oculto daquela turma chata do trabalho só porque todo mundo está indo. Não se force!

2. Não precisa adiar para o ano que vem coisas que você deveria começar a fazer agora só porque o ano já está praticamente no fim. É dezembro e você está com vontade de se matricular numa aula de violão? Por que não? Falta duas semanas para o Natal, mas você quer cuidar da sua saúde agora e ir ao médico? Então, por que não? Não precise deixar para o ano seguinte! Não é muito melhor já começar 2019 com tudo que você quer em dia?

3. Não precisa perder tempo em lugares lotados só porque todo mundo foi ver aquela árvore de natal X naquele lugar que você nem gosta tanto. Se você acha um saco ficar enfrentando filas para comprar presentes, ver o Papai Noel ou simplesmente pedir um Mc Donald’s, não fique! Simples assim.

4. Não se preocupe em escrever listas gigantes de objetivos para o próximo ano. A sua vida não vai girar 180 graus se você não se planejar para isso. Colocar coisas no papel simplesmente por colocar pode, acima de tudo, te deixar frustrado. Se preocupe em planejar e fazer acontecer aquilo que você realmente quer.

5. Não deixe o filtro solar de lado só porque o verão nem começou direito. A radiação solar está cada vez mais forte lá fora (alô, estação mais quente do ano!) e você não vai querer desenvolver um problema de pele daqui uns anos e nem ficar ardendo no dia seguinte.

Mesmo que pareça que todas as pessoas a sua volta estão radiantes com o fim do ano, essa sensação de “então é Natal e o que você fez?” pode ser bem frustrante e levar a gente a fazer coisas que a gente nem gosta tanto e só faz por pressão social. Você não tem que fazer nada disso. Você não precisa ir a todos os eventos sociais, mandar felicitações para todas as pessoas da sua lista ou sair para curtir loucamente o sol lá fora se, no fundo, não é nada disso que você gosta. Está tudo bem. Mesmo!

Essa época do ano, que tem sempre esse gostinho especial ou azedo, só precisa ser importante para você – assim como qualquer outra época do ano. É só mais um fim de ano e 2019 já já está aí!

Agora me conta: o que você faz para sobreviver as festas de dezembro?

Postar um comentário

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados à Dreisse Drielle. Layout feito com por Odd