Comece ao poucos: uma conversa sobre sonhos e objetivos

dezembro 08, 2018


Comece do começo. Por mais simples que essa frase pareça, é necessário repeti-la continuamente até a gente entender que o segredo é começar do começo mesmo. Começar dando o primeiro passo e não correndo loucamente pelo caminho. Começar apreciando o trajeto ao invés de só esperar pelo final. Escrevo isso repetidas vezes para que eu possa entender também. Comece, mas comece do começo. E vá aos poucos.

Aprendi recentemente que nada mais incrível do que anotar pequenos progressos. Com isso anotado, bem definido e escancarado para você, você terá dó de desistir da sua própria ideia ou saberá de maneira ainda mais prática que o objetivo final está mais perto. Bem menos perto que amanhã, mas muito mais perto que ontem.

Foi assim que comecei com o objetivo de crescer meus números no Pinterest (me segue lá!) ou com o objetivo de perder uns quilos antes do próximo ano chegar. Anote seu progresso, confira sempre seus próximos passos e, o mais importante, comece aos poucos sem esperar pelos grandes resultados de imediato. A gente já sabe que não funciona desse jeito.

Tenho aprendido aos poucos que os grandes resultados chegam e que, com certeza, são as expectativas que temos sobre eles que fazem tudo valer a pena agora. Mas aprendi também que de nada adianta ficar parada por aqui esperando que estes resultados cheguem sem que a gente tenha um mínimo de atitude e controle por agora.

Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para dizer isso, mas se for começar, comece do começo. Aos poucos. Agora. Não interessa se é dezembro. No próximo mês, você com certeza já estará a um passo à frente se tirar do papel agora ao invés de ficar esperando o mágico ano virar e fazer tudo acontecer.

Vai.
Tecnologia do Blogger.