O BBB19 já é uma verdadeira aula sobre o racismo


A edição número 19 do Big Brother Brasil mal estreou, mas já é um prato cheio sobre as explicações mais básicas até as complexas sobre o racismo e classe social no Brasil. Após muitos anos com apenas um ou dois negros na casa, a edição 2019 conta com 5 negros bem imponderados em seu elenco: Rízia, Gabriela, Hana, Rodrigo e Danrley. Juntos, eles formam o Squad Baile da Gaiola, nome carinhosamente criado pela galera do Twitter que já está aplaudindo de pé esse quinteto.

No meio de conversas com o restante da casa ou somente entre eles, os assuntos que vieram à tona trouxeram questões interessantes e explicações bem claras para a galera. Veja a lista abaixo:

1. A Paula perguntando um milhão de vezes para o Danrley se ele já tinha usado droga
Os questionamentos da Paula se dão porque o Danrlei é um garoto de 19 anos da Rocinha ou porque ele é um negro da periferia e isso seria simplesmente racismo? Podemos até mesmo levantar outro questionamento: se o Danrley tivesse relatado sobre o uso de todas essas drogas, como seria a reação/recepção do público?

2. A Gabriela retrucando o comentário sobre cabelo ruim da Paula
Já podemos concluir que a Paula não possui muito filtro na hora de falar né?!

3. Rízia, Gabriela e Isabella e a história do racismo reverso
Acho que depois de tanta explicação Isabella e a Tereza entenderam porque ser chamada de patricinha e mimada não é bem uma situação de racismo né?

4. Gabriela e Danrley conversando sobre a descoberta do “ser negro”
Que aula né?! A Gabi arrasa!

5. E o grande problema que o ronco do Rodrigo se tornou nessa última semana... 
A história basicamente é: Rodrigo roncou na hora de dormir e a galera se incomodou muito. Chegaram a fazer uma “sabatina” com o Rodrigo onde todos apontaram porque o ronco do Rodrigo incomoda, porém... ele não é o único a roncar no quarto! O squad acha que isso também pode ser racismo.

A verdade é: se em uma semana nós já temos tantas explicações sábias, nos resta imaginar o que acontecerá até abril! Eu estou ansiosa e você? 

Postar um comentário

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados à Dreisse Drielle. Layout feito com por Odd